Ambev lança a primeira cerveja orgânica no Brasil

Ambev lança a primeira cerveja orgânica no Brasil

Colorado Orgânica é a primeira cerveja orgânica da Colorado e da Ambev no Brasil.

Com 98,5% de ingredientes orgânicos, como malte e cambuci, ela é uma Fruit Beer, um estilo que traz a fruta como protagonista.

É leve, refrescante, com coloração dourada clara, não filtrada, e tem alto drinkability e amargor suave. Possui 4% de álcool e 10 IBU.

A Colorado Orgânica é um produto que veio para ficar e vai seguir no portfólio fixo da marca.

Uma cerveja certificada que valoriza o micro produtor orgânico, a mão na terra ao utilizar insumos brasileiros e chega para atender o desejo de um público que cresce a cada dia.

Produção

Os insumos da Colorado Orgânica são adquiridos em diferentes regiões do país.

O Malte vem da maltaria da Ambev (Arroyos), que tem a certificação orgânica e fica na Argentina e o Cambuci vem de uma fazenda orgânica no interior de São Paulo.

A fábrica passa por um processo de limpeza, assepsia, cuidado de todos os equipamentos para que a produção da cerveja não tenha nenhum contato, ou seja, contaminação cruzada, com produtos que não sejam orgânicos.

Há uma série de exigências que precisam ser cumpridas dentro da legislação.

A produção da Colorado Orgânica está sendo feita exclusivamente na cervejaria da marca em Ribeirão Preto/SP, que conta com a certificação.

Para o lançamento foram produzidos 200 hectolitros.

Certificação

O produto orgânico necessita de certificação. Ele é produzido sem nenhum tipo de fertilizantes químicos, defensivos agrícolas, e nada que tenha origem química.

Para um produto ser considerado orgânico é necessário ter acima de 95% de ingredientes orgânicos.

Portfólio da marca

Todos os produtos da Colorado mantêm a mesma qualidade de produção e seleção de ingredientes.

A única diferença da Colorado Orgânica é o uso de insumos orgânicos, novidade no portfólio da marca.

Distribuição

Inicialmente, Colorado Orgânica poderá ser encontrada em redes de varejo, bares, restaurantes e lojas especializadas em São Paulo, na loja da marca https://lojaonline.cervejariacolorado.com.br/, na Toca do Urso, no Bar do Urso e nos canais de entrega da Ambev – Zé Delivery, Empório da Cerveja e Sempre em Casa.

A Colorado Orgânica terá um valor sugerido de R$15,90.

Aposta Os rótulos de Colorado são conhecidos por valorizar e traduzir a biodiversidade brasileira.

A marca tem essa cultura enraizada e acredita que há espaço para todos os estilos de cerveja, ocasiões de consumo e público. Desta forma, buscaram informações e certificaram para mostrar que é possível fazer uma cerveja orgânica, valorizando o micro produtor orgânico utilizando insumos brasileiros para atender o desejo de um público que cresce a cada dia.

Vistoria

Existe uma rastreabilidade de todos os processos utilizados na produção da cerveja. Todos os insumos, fornecedores, fábrica e receita são certificados e passam por vistoria para a regulamentação e certificação de produto orgânico. Essa certificação tem validade de um ano e obriga a cumprir todas as exigências estabelecidas pelo órgão certificador.

Objetivo

A Colorado Orgânica tem como objetivo disponibilizar uma cerveja com certificação orgânica para um público carente em bebidas alcoólicas orgânicas e, é claro, destacar a produção de pequenos e micro produtores, que respeitam a sazonalidade dos frutos e criam uma cadeia de produção alternativa e benéfica aos consumidores.